ESTELIONATO

Homem suspeito de aplicar ‘golpe do frango’ é preso em Goiânia

Morador de condomínio de luxo foi preso pela quinta vez pelo mesmo motivo

Polícia prende pela 5ª vez suspeito de aplicar 'golpe do frango' em Goiânia (Foto: Reprodução/PM)

Um morador de um condomínio de luxo foi preso pela 5ª vez suspeito de aplicar o ‘golpe do frango’ em Goiânia. O investigado tem 63 anos e foi capturado, pois teria aplicado o golpe em um produtor rural de Bela Vista, quando comprou frangos, ovos e uma leitoa e pagou com um cheque falso. Ele foi detido na tarde desta quarta-feira (21).

A Polícia Militar (PM) revelou que, após aplicar os golpes, o suposto autor vendia as mercadorias para pequenos supermercados da Capital. Os suspeitos de receptação já foram qualificados e devem ser investigados. Questionado sobre a origem do cheque, o homem alegou à polícia que o comprou por R$ 50 na feira da marreta, mas não informou o nome da pessoa que o vendeu.

Vale ressaltar, essa foi a quinta vez que o homem foi preso pelo mesmo crime. A primeira ocorreu em outubro de 2018; depois em janeiro de 2019; em maio de 2019 e janeiro de 2021. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 5 mil, segundo o Capitão da PM, Gustavo Arantes.

Parte da mercadoria foi recuperada e devolvida ao produtor rural. O suspeito – que poderá responder por estelionato -, a vítima e as testemunhas foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos legais.

Presa em Goiânia suspeita de aplicar “golpe do novo número” contra idosa do RJ; leia.