Homem suspeito de aplicar ‘golpe do frango’ é preso em Goiânia
Morador de condomínio de luxo foi preso pela quinta vez pelo mesmo motivo
Um morador de um condomínio de luxo foi preso pela 5ª vez suspeito de aplicar o ‘golpe do frango’ em Goiânia. O investigado tem 63 anos e foi capturado, pois teria aplicado o golpe em um produtor rural de Bela Vista, quando comprou frangos, ovos e uma leitoa e pagou com um cheque falso. Ele foi detido na tarde desta quarta-feira (21).
A Polícia Militar (PM) revelou que, após aplicar os golpes, o suposto autor vendia as mercadorias para pequenos supermercados da Capital. Os suspeitos de receptação já foram qualificados e devem ser investigados. Questionado sobre a origem do cheque, o homem alegou à polícia que o comprou por R$ 50 na feira da marreta, mas não informou o nome da pessoa que o vendeu.
Vale ressaltar, essa foi a quinta vez que o homem foi preso pelo mesmo crime. A primeira ocorreu em outubro de 2018; depois em janeiro de 2019; em maio de 2019 e janeiro de 2021. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 5 mil, segundo o Capitão da PM, Gustavo Arantes.
Parte da mercadoria foi recuperada e devolvida ao produtor rural. O suspeito – que poderá responder por estelionato -, a vítima e as testemunhas foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos legais.
Presa em Goiânia suspeita de aplicar “golpe do novo número” contra idosa do RJ; leia.