Suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a Rotam, em Goiânia
De acordo com a Polícia Militar, Fabiano Sales resistiu a uma tentativa de abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram. O rapaz tinha uma extensa ficha criminal
Um homem, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (15), após um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no Setor Buena Vista, em Goiânia. De acordo com a corporação, Fabianos Sales de Oliveira possuí uma extensa fica criminal.
Segundo a PM, as equipes de Rotam foram acionadas por meio do disque denúncia, onde moradores de um condomínio do Setor Buena Vista relataram que um indivíduo de alta periculosidade, responsável por tráfico de drogas, estaria armado e aterrorizando os moradores. Os policiais iniciaram o patrulhamento pela região e, ao avistar o suspeito, tentou realizar uma abordagem, mas o homem fugiu.
Durante as buscas dentro do condomínio, as equipes localizaram Fabiano dentro de sua casa. De acordo com a corporação, ao tentar realizar o adentramento no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. As equipes revidaram e atingiram o criminoso.
O socorro médico foi acionado, mas a morte do indivíduo foi constatada no local. Na casa, os policiais encontraram drogas, uma balança de precisão e uma pistola glock 9 milímetros. Segundo a PM, o suspeito tinha passagens por homicídio, receptação, roubo, injúria e formação de quadrilha.
O local foi isolado pela PM até a chegada da equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que realizou os procedimentos de praxe e, em seguida, o corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.