Homem suspeito de estuprar criança de 7 anos no Ceará é preso em Goiânia
O abuso contra a criança aconteceu em junho do ano passado, na cidade de Sobral, no Ceará
A Polícia Civil prendeu em Goiânia um homem suspeito de estuprar uma criança de 7 anos no estado do Ceará. O abuso aconteceu em junho do ano passado, na cidade de Sobral. Desde então, o sujeito desapareceu e estava sendo procurado pelas autoridades policiais cearenses.
O Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) de Sobral foi quem descobriu que o homem havia se escondido em Goiânia. A partir disso, as duas corporações passaram a trocar informações sobre a possível localização do suspeito.
Localizado, os agentes civis goianos cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito na tarde desta segunda-feira (14/3).
A ação da polícia goiana foi apenas de prender o suspeito e o encaminhar para o estado do Ceará, onde de fato ficará preso. A investigação está por conta da Delegacia Municipal de Sobral, já que o crime aconteceu lá.
A fim de preservar a identidade da criança, informações sobre como o crime aconteceu e o nome do suspeito não serão divulgadas por nenhuma das duas corporações. Por esse motivo, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do detido para manifestação.
O homem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito à 15 anos de prisão.
Estupros de crianças: veja dados nacionais
Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.