VIOLÊNCIA

Homem suspeito de latrocínio em Goiás é preso no Tocantins

Um homem de 29 anos foi preso temporariamente, na manhã desta terça-feira (21), suspeito do…

Um homem de 29 anos foi preso temporariamente, na manhã desta terça-feira (21), suspeito do latrocínio contra Leonardo Dias Brandão, de 34 anos, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu em 30 de agosto de 2016 e J.V.F.J. estava escondido na cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, desde então.

De acordo com o o delegado Wlisses Valentim, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), a vítima havia se separado meses antes de ser morto e passou a se relacionar com garotas de programa. Uma delas seria C.C.O., apontada como comparsa do suspeito. As investigações apontam que, no dia do crime, Leonardo levou a dupla para a casa em que morava, no Bairro Calixtolândia. Ainda segundo Wlisses, todos fizeram uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Em determinado momento, deu-se início uma discussão sobre o fato do entorpecente ter acabado. Foi então que J. desferiu diversas pauladas na vítima, que morreu no local. No dia seguinte, o pai de Leonardo encontrou corpo do filho sem nenhuma vestimenta. Logo depois, testemunhas e familiares alegaram que, após a morte de Leonardo, a dupla foi vista tentando vender o celular e outros pertences da vítima.

C. foi presa em agosto do ano passado e disse que quem realizou todo o crime foi J. O suspeito, por sua vez, fugiu dias depois de Anápolis e se escondeu em Formoso do Araguaia. Segundo o delegado, ele foi encaminhado para o presídio de Gurupi (TO), mas deve ser trazido para Anápolis. J. já tem passagens por tráfico de drogas e também responderá por latrocínio. O delegado afirma que a prisão pode ser convertida em preventiva pelo fato do tempo em que ele se manteve foragido.

Leonardo Dias Brandão foi morto a pauladas em 2016 (Foto: divulgação/PC)