'BOA PESSOA'

Produtor rural é preso em GO por matar casal por dívida de gado no MT

Crime foi presenciado pelo filho de 12 anos do casal

Imagem colorida mostra um homem e uma mulher em uma foto, e uma criança no meio com o rosto borrado.
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um produtor rural de 40 anos foi preso em Goiás por matar um casal em Mato Grosso (MT). A prisão ocorreu, em Porangatu, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o suspeito confessou o crime, cometido no último 20/1, em ão Félix do Araguaia. A motivação seria uma dívida decorrente da negociação de gado.

O veículo em que o detido estava era conduzido por outro homem, de 38 anos. Quando questionado, afirmou ter buscado um passageiro em Uruaçu, na casa dos pais de criação, e que o levaria para passar o final de semana em uma fazenda, em Aliança do Tocantins.

Desconfiados, agentes conduziram os dois para uma Unidade Operacional da PRF em Porangatu, onde realizaram averiguação de documentos pessoais e do veículo. O passageiro estava desorientado e não sabia informar seu próprio nome.

Produtor rural disse que matou casal na frente dos filhos

Durante interrogatório, porém, o suspeito confessou ter matado um casal – um homem de 40 anos e uma mulher de 39 anos – na frente do filho das vítimas, de 12 anos.

Após a confissão, o motorista do veículo mudou a versão inicial, afirmando que pegou o suspeito em Ceres e que o levaria para o Norte do Pará, onde ele pretendia se esconder. Segundo o condutor, estava apenas ajudando o homem por considerá-lo uma boa pessoa.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Porangatu para as devidas providências.