Homem suspeito de matar esposa em Goiânia é preso na cidade de Samambaia (DF)
Marido apresentou uma versão falsa do crime para a polícia. Depois de preso, ele confessou e alegou motivos religiosos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu, na cidade de Samambaia, no Distrito Federal, um homem suspeito de matar a esposa. O crime aconteceu na região do Jardim Baliza, em Goiânia, no dia 4 de agosto, quando Nayara Ramos Leão foi morta a facadas.
No dia do crime, Waiton Marques Macedo informou à polícia que Nayara havia sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. O delegado responsável pelo caso, Dannilo Proto, informou que assim que o homem percebeu que seria preso, deixou a cidade. Wainton foi preso ontem (28) e apresentado pela Polícia Civil hoje (29).
No primeiro depoimento, o suspeito disse que dois indivíduos em uma moto abordaram Nayara na saída de casa. Ainda de acordo como o delegado, o suspeito foi ouvido e apresentou muitas incoerências em sua versão do crime.
Os policiais realizaram busca na casa do casal e encontraram a arma escondida na fossa séptica. No momento em que foi preso, Waiton confessou o crime. De acordo com Dannilo, por motivos religiosos, o suspeito não aceitava o pedido de divórcio feito pela esposa.
O caso foi classificado como feminicídio. Waiton e Nayara têm um filho de quatro anos.
* Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lôbo