Amor falso

Homem suspeito de namorar mulheres para conseguir dinheiro é preso em Formosa

Suspeito prometia casamento e convencia as vítimas a dar dinheiro e vender bens

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe em três mulheres em Formosa, entorno de Brasília. Ele começou um relacionamento com as três ao mesmo tempo e prometia casamento para conseguir o dinheiro das vítimas. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.

As três mulheres, de 21, 23 e 39 anos, procuraram a polícia depois que viram uma publicação em rede social denunciando o suspeito. O prejuízo das vítimas chega a mais de R$ 20 mil, de acordo com informações da corporação.

O modus operandi do suspeito era entrar em contato com a vítima através das redes sociais. Depois de estabelecer um relacionamento, ele prometia que se casariam e que viveriam juntos. A partir daí, ele começava a pedir dinheiro emprestado. Ele chegou a solicitar que as vítimas vendessem seus bens para conseguir esse dinheiro.

A delegada responsável pelo caso, Fernanda Lima, disse ao portal G1 que o homem usava várias justificativas para conseguir o que queria. “O autor pedia dinheiro usando várias desculpas, como estar comprando uma casa para o casal e precisava pagar taxas, precisava de dinheiro para conseguir a guarda da filha, que tinha que pagar por equipamentos, como computador, para estudar para o Enem”.

A Polícia Civil começou as investigações e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido. Ele foi preso somente na última sexta-feira (15), em Planaltina – DF por suspeita de furto.

De acordo com a delegada, ele confirmou que mantinha relacionamento com três mulheres e que pedia dinheiro a elas sem ter pago de volta. Agora, além de furto, ele vai responder também por estelionato.