Violência

Homem suspeito de roubo é linchado por populares, em Goiânia

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no Setor Araguaia Park. Segundo GCM, o homem é foragido do sistema penitenciário

Rafael Severo Dias, de 31 anos, foi linchado por populares na manhã desta terça-feira (16), na Rua PH9, no Setor Araguaia Park, em Goiânia. O homem é suspeito de tentar roubar a bolsa de uma idosa.

Segundo Leonderson Mendes, membro da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Rafael tentou roubar a bolsa de uma mulher, de 61 anos, que reagiu ao assalto. “Ele se assustou e acabou fugindo em uma motocicleta. Durante a fuga, ele colidiu com um carro, caiu e foi espancado pela população que ainda ateou fogo na motocicleta”, contou.

Uma equipe da GCM interviu e conduziu Rafael ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). “Algumas pessoas foram até a nossa base, no Setor Solange Park, pedir ajuda. Quando chegamos no local, Rafael já estava bastante ferido e com o braço fraturado”, disse Leonderson.

Após o atendimento, Rafael foi apresentado à Central de Flagrantes. De acordo com Leonderson, o homem foi autuado por roubo tentato, roubo consumado e lesão corporal. “Além de machucar a idosa e tentar roubá-la, Rafael assaltou uma mulher no Conjunto Vera Cruz e levou sua bolsa, que já foi recuperada”, explicou.

O guarda civil contou ainda que Rafael é foragido do regime semiaberto desde maio do ano passado e que a motocicleta utilizada durante a fuga foi roubada na última quinta-feira (11). Durante abordagem feita pela equipe da GCM foi encontrado um simulacro de arma de fogo que era usado para ameaçar as vítimas.

Rafael Severo Dias, de 31 anos, fraturou o braço esquerdo e teve muitos ferimentos. (Foto: Guarda Civil Metropolitana)