Homem tem 90% do corpo queimado após incêndio em Catalão; irmã considera tentativa de suicídio
Osias Dias Moreira (30) está no Hugol, em estado gravíssimo. Ele teria ateado fogo ao próprio veículo. Irmã revela que caso pode ter ocorrido após sucessivas brigas dele com a mulher
Por volta das 14h30 da última sexta-feira (16), bombeiros foram acionados para resgatar um homem de um incêndio ocorrido no veículo em que ele estava, no Setor São José, em Catalão. Osias Dias Moreira (30) foi encontrado consciente e com cerca de 90% do corpo queimado, a 10 metros de distância do veículo.
O incêndio foi combatido e o paciente conduzido para a Santa Casa de Misericórdia da Cidade, que depois o transferiu para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está em estado gravíssimo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. De acordo com uma irmã de Osias, Simone Dias, o caso pode se tratar de uma tentativa de suicídio.
Conforme explica Simone, o ato pode ter ocorrido após uma briga de Osias com a mulher, identificada apenas como “Fia”. “Eles estavam em um momento conturbado. Não eram casados, mas moravam juntos há pelo menos um ano. Viviam brigando. No dia, segundo ela, eles brigaram, ele bebeu, jogou gasolina no carro, entrou e tacou fogo (sic)”. O caso ocorreu ao lado da casa onde vive o casal.
Segundo ela, a família nunca soube de algo que pudesse motivar a atitude de Osias. “Não sabemos se enfrenta depressão ou outro problema. A única coisa é o relacionamento. Ele estava bebendo muito ultimamente, então pode ter relação com isso”.
Desde sexta-feira, segundo Simone, o quadro de Osias se agravou. “O coração tá fraco, pulmões tão parados, tá fazendo hemodiálise, tá muito inchado. Ele tá nas mãos de Deus (sic)”.
De acordo com informações passadas pelo subtenente Valério Gonçalves Cardoso, dos Bombeiros, o homem estava consciente e falante no dia do resgate. “Estava falando, mas os agentes não tiveram tempo para perguntar sobre o que havia ocorrido. Ele estava com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao pronto-socorro”.