Homem tem corpo queimado com ácido sulfúrico em indústria de Ipameri
De acordo com a companhia para a qual a vítima trabalhava, o acidente aconteceu no momento que o funcionário utilizava o produto na confecção de biodiesel
Um auxiliar de recebimento de uma empresa de alimentos e biodiesel teve parte de seu corpo queimado com ácido sulfúrico na manhã desta quarta-feira (6), dentro do local de trabalho em Ipameri, a 198 quilômetros de Goiânia. O funcionário trabalhava na produção de combustível quando houve o acidente de trabalho.
Conforme a Caramuru Alimentos, o funcionário de 36 anos se acidentou com o produto químico utilizado para a produção de biodiesel. Contudo, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e não há mais detalhes de como o ácido caiu no trabalhador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 e prestou os primeiros socorros ao trabalhador. Conforme a corporação, o funcionário teve ferimentos nos braços, pernas, tórax e rosto. A vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento Médico de Ipameri e posteriormente transferido para o Hospital de Queimados de Anápolis, a cerca de 205 quilômetros de distância da cidade.
O funcionário permanece internado e seu estado de saúde é grave. A Caramuru informou, por meio de nota, que está dando assistência ao funcionário e à sua família.