SUSTO

Homem tenta assaltar técnica de enfermagem durante testagem de Covid em Goiânia

Segundo testemunhas, o suspeito ainda teria tentando roubar pessoas que estavam esperando para fazer o teste

Homem tenta assaltar técnica de enfermagem durante testagem em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Um homem fugiu depois de uma tentativa frustrada de assalto a uma técnica de enfermagem que trabalhava na testagem para Covid-19, em frente ao Ginásio do Jardim Guanabara, na região Norte de Goiânia. Segundo testemunhas, o suspeito ainda teria tentando roubar pessoas que estavam esperando para fazer o teste. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).

Conforme nota da Guarda Civil Metropolitana (GCM), as equipes foram acionadas  pela gestora de testagem da unidade, que informou sobre suspeitos que tentaram roubar celular e corrente de enfermeira, mas não conseguiram levar os objetos.

A técnica de enfermagem relatou que o suspeito teria pedido dinheiro às pessoas que aguardavam na fila. Outras testemunhas também disseram que uma mulher que esperava no carro foi abordada pelo homem e falou que não tinha dinheiro para dar. O suspeito então tentou puxar um colar que estava pendurado no carro. A mulher reagiu e o empurrou.

O rapaz também tentou roubar os tablets usados pelos servidores para coletar os dados das pessoas que estavam fazendo o teste. Após as tentativas frustradas, ele fugiu.

Guarda Civil esteve no local

Ao Mais Goiás, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que foi acionada e esteve no local, mas o suspeito não foi localizado. “Reforçamos que em casos de necessidade que a população entre em contato pelo telefone 153“, destacou a corporação.

O Mais Goiás tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas até o momento não houve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.

Confira na íntegra a nota da Guarda Civil Metropolitana sobre o caso:

– A Guarda foi acionada pela gestora de testagem da unidade, que informou sobre suspeitos que tentaram roubar celular e corrente de enfermeira, mas não conseguiram levar os objetos.

-A Guarda se deslocou à unidade de saúde, mas os suspeitos já haviam deixado o local.

–  Pedimos que a população entre em contato pelo 153 em casos de pessoas suspeitas de má conduta.

Agência da Guarda Civil Metropolitana