Homem tenta atravessar rio a nado em Firminópolis e morre afogado
Amigo da vítima estava com ele no momento da fatalidade e informou que os dois estavam embriagados
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Silvio Martins da Silva, de 35 anos, nesta terça-feira (15). O homem morreu afogado depois de tentar atravessar o Rio Sapezal a nado, em Firminópolis. Um amigo da vítima estava com ele no momento da fatalidade e informou que os dois estavam embriagados.
Aos bombeiros, o amigo de Silvio narra que eles haviam ido até o local para pescar. Enquanto estavam lá, optaram por atravessar o rio nadando. A testemunha detalha que, assim que notou que o amigo se afogava, tentou apanhá-lo duas vezes, mas não conseguiu impedir o afogamento.
Após perceber que Silvio não emergiu mais, o amigo dele conta que se deslocou até um povoado próximo e lá relatou o fato a conhecidos, que acionaram os bombeiros.
Segundo o soldado Josivaldo Nascimento, a equipe empreendeu buscas pelo homem ainda no fim da tarde de segunda-feira (14). Porém, como começou a anoitecer, os bombeiros optaram por continuar as buscas no dia seguinte.
Nesta terça (15) de manhã, a equipe retornou ao local e retomou as buscas por Silvio. O corpo dele foi localizado por volta das 10 horas, após cerca de três horas de busca. “Estava a uma profundidade de cerca de três metros”, detalha Josivaldo.
Os bombeiros deixaram o corpo da vítima aos cuidados do Instituto Médico Legal de São Luís de Montes Belos.
Afogamentos em Goiás
Estatísticas dos bombeiros revelam que, em janeiro deste ano, Goiás registrou nove casos de afogamento. A corporação, no entanto, não descarta a possibilidade de que tenham ocorrido mais casos assim. Os números divulgados são referentes apenas às ocorrências em que os bombeiros participaram.
Em fevereiro, até o último dia 14, foram apenas dois casos.
No ano passado, o mês de janeiro teve apenas quatro casos de afogamento em Goiás, segundo os militares. O mês com mais casos registrados foi o de setembro, com 20 ocorrências ao total, seguido por fevereiro (16). Os meses de abril e agosto de 2021 empatam com 14 ocorrências de afogamento cada um.