Homem tenta enviar celulares ao presídio de Goiatuba por drone, mas é preso
Polícia Civil monitorava o local desde que teve a informação de que detentos fizeram um buraco na tela do pátio da unidade
A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 31 anos, que tentava mandar celulares para a Unidade Prisional de Goiatuba com um drone. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (6).
Vale destacar que os policiais já investigavam o local desde a última semana, quando foram informados pela direção do presídio que os presos fizeram um buraco na tela do pátio da unidade. Eles apuravam possíveis inserções de drogas e celulares no local.
Durante a madrugada, eles perceberam quando um drone foi colocado no ar, saindo de um galpão abandonado, a poucos metros do presídio. Com isso, os agentes localizaram e abordaram o indivíduo, que controlava o eletrônico voador.
Segundo a PC, o drone levava uma garrafa pet com diversos aparelhos telefônicos e chips de celular em seu interior. Segundo o “piloto”, ele enviaria os objetos pelo buraco furado na tela.
O homem foi encaminhado à delegacia. Ele pode pegar de três meses a um ano de detenção, segundo artigo 349-A do Código Penal. “Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.”