AGRESSIVO

Homem tenta matar amigo da namorada por ciúmes e é preso, em Itumbiara (GO)

Os dois homens se desentenderam pois o suspeito sentiu ciúmes da namorada com o amigo

Objeto usado nas agressões estavam escondido em telhado de casa (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira (23), mandado a prisão preventiva de um homem acusado de tentar matar um amigo da namorada dele, em Itumbiara, Sul de Goiás. Segundo as investigações, os três haviam saído juntos para um bar, em um momento de descontração de amizade. Porém, os dois homens se desentenderam pois o suspeito teria sentido ciúmes da namorada com o amigo dela. O crime aconteceu no último dia 6 de fevereiro.

De acordo com a polícia, o suspeito, sua namorada e um amigo da mesma saíram para tomar cerveja juntos. Em determinado momento, já embriagados, os homens iniciaram uma discussão por causa de ciúmes. A discussão se agravou e desencadeou a tentativa de homicídio por parte do namorado contra o amigo da mulher.

Os dois homens se desentenderam pois o suspeito sentiu ciúmes da namorada com o amigo (Foto: Divulgação – PC)
Os dois homens se desentenderam pois o suspeito sentiu ciúmes da namorada com o amigo (Foto: Divulgação – PC)

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram a vítima suja de sangue e o suspeito a tentar acertá-lo com novos golpes no pescoço. As imagens também mostram o agressor na tentativa de empurrar a namorada. Em segunda imagem, é possível observar a vítima em outro ponto, a cambalear e sem força, jogando-se ao chão.

Em outra parte da gravação analisada pelos policiais, o suspeito retorna ao local onde a briga começou. Lá, além de intimidar testemunhas, joga o objeto usado no crime em cima do telhado de uma casa. O objeto foi posteriormente localizado pela equipe de investigação, apreendido e remetido para perícia.

Depois do crime, o rapaz se escondeu na cidade de Caldas Novas, onde foi preso. Os policiais o conduziram para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A polícia concluiu o inquérito policial e o encaminhou ao Poder Judiciário. O suposto autor dos golpes foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.