Violência

Homem tenta matar ex-esposa e destrói estabelecimento comercial da vítima, em Goiânia

O suspeito, segundo a vítima, chegou a contratar um detetive para investigá-la

Um homem tentou matar a ex-esposa e destruiu a distribuidora da vítima na avenida 24 de Outubro, no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Segundo Janaina Borges Costas, vítima dos crimes, o investigado foi até o local com uma arma, destruiu o estabelecimento – do qual ela é proprietária em sociedade com a irmã – dizendo que ia matá-la, neste sábado (25). O homicídio só não foi consumado porque ela conseguiu fugir.

A empresária afirma que a convivência durou cerca de 11 anos. Até 2020, era um relacionamento tranquilo, mas no início da pandemia o esposo da mulher passou a manter um caso extraconjugal com uma das funcionárias dela e ficou agressivo.

Janaína descobriu a traição em maio de 2022 e preferiu terminar o relacionamento, mas o suspeito disse que era melhor que eles dormissem cada um em um quarto do apartamento até que vendessem todos os imóveis comprados pelo casal.

Mesmo dormindo em quartos separados, a mulher tinha que chegar cedo em casa, não podia trancar a porta do quarto e tinha que dar satisfação para o suspeito. Durante esse tempo, ela engravidou e perdeu o bebê – o que foi motivo para as agressões verbais aumentarem.

“Ele tinha umas quatro armas em casa. Um dia, chegou a apontar uma para minha cabeça”, revela.

Após oito meses, em janeiro deste ano, a mulher, que estava entrando em depressão, decidiu que não queria mais viver com o ex-marido e foi morar na distribuidora. Quando descobriu que a vítima havia saído do apartamento, ele quebrou todo imóvel.

“Depois disso, ele passou a me ligar e me mandar mensagem, colocou um detetive atrás de mim e sabia todos os meus passos”, disse Janaina.

O crime

Janaina conta que, na noite deste sábado, ela estava trabalhando na distribuidora quando sua prima chegou no local gritando e falando que o seu ex-marido estava indo atrás dela para matá-la. Com medo, a mulher correu e se escondeu, mas ele não desistiu, destruiu o estabelecimento e foi atrás da vítima.

Segundo a empresária, ela conseguiu se esconder e chamar a polícia. O investigado, porém, fugiu antes da corporação chegar no local. A vítima foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex. Uma medida protetiva de urgência foi decretada contra o suspeito.

O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e aguarda retorno.