Feminicídio

Homem tentou matar ex-namorada atropelada com moto em Aparecida, conclui investigação

Homem que tentou matar ex-namorada atropelada com motocicleta em Aparecida cometeu crime de tentativa de…

Homem que tentou matar ex-namorada atropelada com motocicleta em Aparecida cometeu crime de tentativa de homicídio, injúria, ameaça e violência psicológica contra a mulher. Essa foi a conclusão da investigação da Polícia Civil sobre o caso que durou aproximadamente nove dias.

De acordo com a PC, todos os crimes foram praticados no contexto de violência doméstica porque a ocorrência de agressões físicas, morais e psicológicas foram praticadas dentro da relação íntima de afeto.

Mulher foi atropelada próximo ao local de trabalho

A tentativa de feminicídio ocorreu no último dia 24, quando o ex-companheiro de Aliny Rodrigues, 31 anos, foi até o local de trabalho da vítima e a ameaçou matá-la dizendo que tiraria a própria vida logo em seguida.

Com medo, Aliny se assustou e saiu correndo. Neste momento, o homem avançou sobre a mulher com a motocicleta. O crime foi registrado em vídeo por câmeras de segurança.

Provas da tentativa de feminicídio

No curso das investigações foram ouvidas testemunhas que presenciaram a vítima recebendo mensagens de ameaças enviadas pelo autor, que não aceitava a decisão de Aliny em terminar o relacionamento. As testemunhas ouvidas também relataram o comportamento do agressor momentos antes da tentativa de feminicídio.

Foram juntados ao procedimento investigatório, Três vídeos que explicam a dinâmica do crime foram juntados ao procedimento investigatório. Um desses vídeos, mostra a conduta praticada pelo autor, que constrange e intimida a vítima. Os outros dois vídeos demonstram o atropelamento de ângulos distintos.

Histórico de agressões

Por meio do termo de declaração da vítima, as autoridades policiais descobriram um histórico de agressões anteriores, praticadas no município de Peixe (TO), que inclusive resultaram em uma medida protetiva anterior.

A investigação também conseguiu localizar mensagens de texto e áudio, enviadas pelo autor ameaçando a vítima, dias antes do fato. Segundo a polícia, foi possível deduzir a intenção homicida do investigado por meio das mensagens.