Homem toma calote em venda de moto, denuncia furto e é preso em Goianésia (GO)
A Polícia Civil prendeu, em Goianésia (GO), um homem que fez uma falsa comunicação de…
A Polícia Civil prendeu, em Goianésia (GO), um homem que fez uma falsa comunicação de furto da própria moto. Ao que tudo indica, ele fez um acordo verbal para vender o veículo e o entregou, mas não recebeu o dinheiro pela transação. Ele sentiu-se lesado e viu-se no direito de dizer aos policiais que havia sido furtado.
O sujeito preso por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, tem 48 anos. O caso aconteceu na quarta-feira (27).
A moto é uma CB 300 vermelha. O denunciante disse aos policiais que ela havia sido furtada na rua 36 do bairro São Cristóvão.
A primeira diligência dos policiais foi acessar imagens da câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e residências da região. Foi então que a investigação constatou que, no dia do suposto furto, o homem acusado de subtrair a moto sequer havia passado por lá.
Pouco depois, a Polícia Civil encontrou a moto com o sujeito que a havia “comprado”, mas não transferido o dinheiro.
Foi aí que os policiais prenderam o denunciante por falsa comunicação de crime. Ele confessou que seu objetivo era fazer com que as forças de segurança ajudassem-no a reaver a moto.
Segundo a delegada Poliana Bergamo, responsável pela investigação, o homem assinou um TCO e foi liberado. Já o comprador da moto não cometeu nenhum crime.
“O comprador da moto, em tese, não cometeu nenhum crime. Só uma infração administrativa por não realizar a transferência no prazo estipulado legalmente”, explicou a delegada.
Leia também no Mais Goiás
Babá é investigada por falsa denúncia de abuso sexual de criança, em Goiânia
PM prende suspeito de roubar carro em frente a supermercado, em Anápolis
Suspeito de ameaçar homem com faca para roubar carro dele é preso em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt