NÃO DEU CERTO

Homem usa família para disfarçar escolta de droga na BR-060, em Rio Verde

Ambos suspeitos disseram que levariam a droga a Goiânia

Homem usa família para disfarçar escolta de droga na BR-060, em Rio Verde (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem usou a família para disfarçar a escolta 55 kg de maconha que estava em outro carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém, prendeu o suspeito e comparsa na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. A mulher que estava com os dois filhos disse que não sabia dos entorpecentes.

Os policiais relataram que fiscalizavam na unidade da PRF e pararam um Fiat Uno e percebeu que, um pouco mais à frente, um outro veículo – GM/Onix – também parou. O que levantou a suspeita de que viajavam juntos. O Uno era ocupado apenas pelo motorista, um jovem de 23 anos, e no Onix viajava um casal e os dois filhos, de 6 e 7 anos de idade.

Durante a fiscalização, o condutor do Uno apresentou muita inquietação e incômodo com a abordagem, levando os agentes a aprofundarem a vistoria. Na lataria do carro, foram encontrados 55 quilos de maconha distribuídos em tabletes.

Após serem descobertos, ambos os motoristas confessaram que saíram de Campo Grande (MS) e tinham como destino Goiânia. O motorista que viajava na frente desempenhando a função de batedor da droga, vigiando e informando ao comparsa sobre fiscalizações na estrada. Eles afirmaram que receberiam R$ 2 mil cada um para deixar a maconha na capital goiana.

A esposa, que viajava com o marido e os dois filhos, afirmou que não sabia do transporte da droga. Os homens foram conduzidos à Polícia Civil de Rio Verde.