Homem usa fios elétricos para agredir filho que saiu para brincar, em Goiânia
Agressor foi levado para a Central Geral de Flagrantes e assinou um TCO. Menino de nove anos de idade contou que as agressões são recorrentes
Na noite da última segunda-feira (28), um homem de 51 anos foi levado para a Central Geral de Flagrantes, em Goiânia, suspeito de espancar o filho de nove anos de idade com fios elétricos. A motivação das agressões seria porque o menino saiu de casa para brincar com um amigo, na Vila Santana.
Segundo o conselheiro tutelar da região norte, Rondinelly Barbosa, uma irmã da criança pediu socorro para amigos da família, que acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM). Conforme Rondinelly, o pai do garoto disse na delegacia que está arrependido e “extrapolou por chegar em casa e não ter encontrado o filho”.
“A criança foi examinada no Hospital Materno Infantil (HMI). Felizmente não tinha nenhuma fratura interna e ele foi levado para a casa de amigos da família”, explica o conselheiro. Imagens mostram o objeto utilizado pelo homem nas agressões e as marcas de violência nas costas do menor.
Na Central Geral de Flagrantes, o delegado de plantão decidiu lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos. Ficou entendido, segundo a Polícia Civil (PC), “que não houve dolo na lesão, quando da aplicação de castigos físicos para corrigir o menor”. O agressor assinou o TCO e foi liberado.
De acordo com o conselheiro, o menino contou que as agressões são recorrentes, sempre com fios elétricos trançados. A mãe do garoto morreu há seis anos.
Outro caso de agressão de pai contra o filho foi registrado na última segunda-feira (28), dessa vez no município de Anápolis. Odilon Teodoro de Oliveira, 67 anos, foi preso por agredir a filha deficiente por causa de R$ 300.
*Com informações do G1