Homem usa fotos de desembargadores para aplicar golpes em Goiânia
Suspeito foi identificado por meio de dados do PIX
Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de usar fotos de dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para aplicar golpes em familiares dos magistrados. O caso ocorreu na sexta-feira (9), em Goiânia, e o suspeito foi identificado por meio de dados do PIX.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil (PC), o suspeito abordou familiares dos desembargadores pelo WhatsApp e pediu dinheiro emprestado. Um dos parentes estranhou o pedido, percebeu que tratava-se de uma tentativa de golpe e denunciou o caso à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Na delegacia, o familiar de um dos magistrados apresentou as mensagens recebidas, e, por meio delas, a Polícia conseguiu verificar uma chave PIX com dados do suspeito do crime.
Através das informações, as equipes chegaram a um homem morador de Goiânia, que foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos diversos cartões bancários em nome dele e de terceiros. O suspeito foi autuado por tentativa de estelionato e lavagem de dinheiro. Em caso de condenação, poderá ficar preso por mais de 7 anos.
O Mais Goiás entrou em contato com TJGO em busca de um posicionamento e aguarda retorno. A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.