ESTUPRO

Homem usa vídeo íntimo para forçar mulher a ter relação sexual em Rio Verde

Agentes civis prenderam o investigado nesta quinta-feira (28), no município do sudoeste goiano

Suspeito grava vídeo íntimo e tenta estuprar mulher usando imagens como ameça em Rio Verde (Foto: Reprodução - PC)

Um homem é suspeito de filmar a relação sexual que teve com uma mulher e de usar as imagens, dias depois, na tentativa de forçá-la a se relacionar com ele outra vez. À Polícia Civil, a vítima relatou que o suspeito dizia que ela era obrigada a manter as conjunções carnais com ele. Caso contrário, ele iria expor o vídeo íntimo da mulher em redes sociais e grupos da cidade de Rio Verde, onde o crime aconteceu, a fim de desmoralizá-la.

Agentes civis prenderam o investigado nesta quinta-feira (28), no município do sudoeste goiano. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no início da semana. Porém, as ameaças ficaram mais constantes e graves a partir da última terça (26) e só cessaram com a prisão do suspeito, dois dias depois.

Na ocasião, os policiais apreenderam o celular do investigado. A fim de evitar qualquer divulgação das intimidades da vítima. O delegado do caso não informou à reportagem se o suspeito admitiu o crime. Porém, segundo a assessoria, ele continua preso.

Caso seja condenado, o suspeito deve responder pelo crime de estupro tentado, com pena de até um ano de reclusão. Isso porque, toda e qualquer tentativa de ato sexual sem condecimento de ambas as partes, configura estupro. Neste caso, o homem estava tentando manter relações sexuais forçadas, com o uso das ameaças e constrangimento. Informações são do artigo 213 do Código Penal.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.