Homem vira ‘stalker’ da ex-namorada e ameaça quem curtir fotos dela, em Trindade
Homem enviava mensagens dizendo que “a vida não faz sentido”, e que “prefere se matar do que ver a vítima com outro"
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), um homem de 36 anos suspeito de descumprir uma medida protetiva e perseguir a ex-companheira, de 20. O crime aconteceu na cidade de Trindade, na região metropolitana da capital.
De acordo com as investigações, o suspeito e a vítima tiveram um relacionamento amoroso, que teve fim em meados do ano passado. Apesar do longo tempo de término, o homem continua procurando a mulher, inconformado com o fim.
A vítima relata que o ex-companheiro a persegue constantemente nas redes sociais, inclusive, ameaçando quem curte as fotos e postagens dela. Além disso, o homem enviava mensagens dizendo que “a vida não faz sentido”, e que “prefere se matar do que ver a vítima com outro”. O investigado também vigiava a vítima na saída do trabalho.
Por conta de tudo isso, a mulher já havia conseguido uma medida protetiva, que exigia que o ex-companheiro se afastasse dela e não a procurasse. Porém, o homem não cumpria a ordem judicial. Temendo por sua integridade física e psicológica, a vítima foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para fazer o terceiro registro de atendimento do ano.
Em razão da frequência com que as perseguições tem ocorrido, a autoridade policial optou por representar pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário após regular manifestação do Ministério Público.
Atualmente, o investigado encontra-se recolhido no presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.