GOIÂNIA

Homenagens a Iris não podem virar “corrida de obstáculos”, diz família

Filhas e esposa pedem que homenagem aconteça em ambiente de união e consenso

Vereador propõe dar nome de Iris Rezende a viaduto em Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues)

A família do ex-governador Iris Rezende, que faleceu no ano passado, divulgou nota nas redes sociais em que diz que se sente honrada pelas iniciativas de se homenagear o político mais longevo e bem-sucedido da história de Goiás, mas ponderou que as homenagens não podem se tornar uma “corrida de obstáculos”.

“Nem Iris, nem Goiânia merecem que o nobre objetivo de homenageá-lo seja uma corrida de obstáculos que não coadunam com a grandeza sua e da nossa querida Capital”, diz a nota. “Esperamos união, consenso, espíritos desarmados de todos que buscam, no reconhecimento material, dar a justa e devida homenagem a Iris”.

Vereadores, prefeitos e senadores que foram aliados do ex-governador lançaram à opinião pública uma série de investidas para renomear logradouros públicos com o nome de Iris. Mas nenhuma vingou, até agora. A mais recente é um projeto que tramita na Câmara Municipal de Goiânia e que rebatiza a avenida Castelo Branco. Comerciantes estabelecidos na via e a própria prefeitura são contra. Argumentam que a alteração provocaria confusão em cadastros e documentos.

Ventilou-se também dar o nome do ex-governador ao Bosque dos Buritis, ao Parque Mutirama, ao aeroporto Santa Genoveva e outros espaços públicos. Não houve consenso em torno de nenhuma dessas ideias.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @anapaularmcraveiro