Assalto

Homens armados invadem festa infantil e roubam convidados, em Aparecida de Goiânia

Grupo de oito encapuzados foi violento e disparou várias vezes para cima, ninguém ficou ferido

Um grupo invadiu uma festa infantil no último domingo (27), no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, e agiu com violência para assaltar os convidados. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até agora ninguém foi preso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Barreira, por volta das 3h do domingo, um grupo composto por oito homens encapuzados invadiu a casa onde estava sendo comemorado o aniversário de um garoto de três anos. Os convidados foram abordados e rendidos e tiveram celulares, joias e um veículo roubados.

O delegado informou que, durante o crime, cerca de 30 pessoas, incluindo dez crianças, estavam na casa. Os suspeitos usaram de violência e terror psicológico para render os convidados. Um deles chegou a levar uma coronhada na cabeça. A situação gerou pânico, principalmente entre as crianças.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos efetuaram muitos tiros para cima, mas não alvejaram nenhum convidado. Uma das vítimas acionou a Polícia Militar (PM) que compareceu ao local. Após tomar conhecimento da situação, os policiais realizaram uma ronda no bairro com o intuito de encontrar os assaltantes.

O crime durou cerca de dez minutos. Os suspeitos fugiram com o carro de um dos convidados que foi abandonado, horas depois, em uma rua do mesmo setor. O veículos foi incendiado para impossibilitar a coleta de impressões digitais e dificultar a identificação do grupo.

Barreira informou que, como os indivíduos estavam encapuzados, a investigação se torna difícil, mesmo que algum envolvido seja identificado.

 

*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lôbo