Homens entram em mata fechada de Minaçu para pegar raízes e ficam oito horas perdidos
Vítimas precisaram da ajuda dos Bombeiros e da PRF para deixar o local
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgataram dois homens, de 37 e 42 anos, que ficaram perdidos por cerca de 8 horas em uma área de mata na região norte de Goiás, na segunda-feira (21). A ocorrência foi registrada em Minaçu.
Segundo a PRF, as vítimas eram um pedreiro e um trabalhador rural. Eles entraram na mata para pegar frutos e raízes medicinais para tratar a enfermidade de um familiar. O desaparecimento teve início às 13h, quando eles saíram de Minaçu em duas motocicletas rumo à Serra de Cana Brava, a cerca de 15 km da cidade.
Eles, então, deixaram as motocicletas na beira da estrada e foram para a mata em busca das raízes medicinais. A dupla encontrou as plantas, mas continuaram na mata em busca de pequis e mangabas, mas se perderam.
Ao perceberem que não sabiam deixar o local, uma das vítimas usou o celular para ligar 191, número de emergência da PRF. A corporação acionou o Corpo de Bombeiros da região que, mesmo com a localização, demorou quatro horas para encontrar a dupla. As buscas tiveram como dificultador a densidade da vegetação.
A conclusão do resgate ocorreu por volta das 21h, 8 horas depois do início da expedição. Quando encontrados, os homens estavam cansados e relataram momentos de dificuldade e medo na mata. Eles, inclusive, disseram ter ouvido possíveis sons de onças. Após o resgate, os dois foram levados de volta para seus familiares, sem ferimentos.