Homens que abandonaram cães dentro de sacos plásticos são indiciados pela Polícia
Os cachorros foram deixados dentro de sacos plásticos lacrados, o que deixou os animais sem oxigênio. Responsáveis foram indiciados por maus-tratos
Os responsáveis por abandonar dois cachorros na porta de um abrigo de animais em Goiânia foram localizados pela Polícia Civil (PC). Os animais foram deixados dentro de sacos plásticos lacrados no dia 20 de outubro. Segundo o delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), os homens foram indiciados.
“Em depoimento, o homem que deixa os sacos plásticos na porta do Abrigo dos Animais Refugados, disse que achou os cães em um lote baldio já dentro dos sacos, e que chamou um transporte por aplicativo para deixar os animais na porta do abrigo”, disse o delegado. Contudo, Luziano diz que localizou também o condutor do veículo e que a versão dos dois não é a mesma.
“Os dois são amigos e foram indiciados por maus-tratos. Se quisessem ajudar realmente, que tivessem ficado na porta do abrigo aguardando, ou tirassem os animais de dentro do caso. Isso é caracterizado como dolo eventual, quando a pessoa assume o risco da situação”, acrescentou Luziano.
O delegado disse que será colhido depoimento da dona do abrigo de animais. “Vou determinar que seja feito exames de saúde nos cachorros, para também garantir o bem estar nos animais antes de serem adotados.
“As pessoas deveriam ter mais amor pelos cães”
Lívia Passos, dona do abrigo em que os cachorros foram abandonados, disse os responsáveis devem pagar pelo que fizeram e que a Justiça “deveria colocar essas pessoas para trabalhar em abrigos de animais e doar ração”.
Ela acrescenta que as pessoas podiam ter noção do que passa no local. “Passamos dificuldades, nosso abrigo não tem convênio nenhum. Muito pelo contrário, as autoridades só querem multar, nunca querem ajudar. Essas pessoas deveriam ter mais amor pelos cães, pelos animais. Se eu não chegasse ali a tempo?! Os cães iam morrer”, disse Lívia.
Ela ainda conta das dificuldades: essa semana precisou de uma carona para levar um animal para o veterinário, mas não conseguiu. “O abrigo não tem nenhum veículo, mas eles têm um carro para abandonar os cachorros na nossa porta”. Caso haja interesse em ajudar, o contato deles é @abrigodosanimaisrefugados