Homens são presos com aproximadamente meia tonelada de maconha em Rio Verde (GO)
A Polícia Militar (PM) apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha na noite desta terça-feira (13),…
A Polícia Militar (PM) apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha na noite desta terça-feira (13), na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás. A droga está avaliada em R$ 1,5 milhão. Três homens de 22, 28 e 33 anos de idade foram presos em flagrante por suspeita de tráfico.
A ocorrência foi atendida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde. Segundo o capitão Roniery, a equipe realizava um patrulhamento pelo bairro Veneza, quando flagrou um dos suspeitos vendendo 2,5 kg de maconha para um segundo homem.
Diante do flagrante, o suspeito acabou admitindo aos policiais que possuía mais quilos de maconha na casa em que mora. Com isso, os militares se deslocaram até o endereço informado, no bairro Nilson Veloso, onde encontraram o terceiro suspeito.
Segundo a PM, esse terceiro sujeito é proprietário de uma picape, que estava completamente carregada de maconha. A droga estava armazenada em várias caixas, espalhadas por todo o carro. (Veja vídeo abaixo).
De acordo com o capitão Roniery, em conversa com os três suspeitos, a polícia descobriu que o dono do carro havia chegado há pouco tempo da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde adquiriu as drogas. O objetivo dele era entregar o carregamento em Goiânia, mas antes disso, fez uma pausa em Rio Verde na casa do amigo para passar a noite.
“Como pagamento por poder passar a noite na casa do amigo, esse sujeito que veio de Campo Grande deu a ele uma mala com mais 12 kg de maconha” detalhou o comandante. A equipe localizou a mala com as drogas em um dos cômodos da casa, completando assim, a meia tonelada de maconha apreendida.
Ainda segundo o capitão, somente o suspeito que estava comprando os 2,5 quilos de maconha possuía antecedentes por tráfico de drogas. O dono da picape e o sujeito flagrado vendendo a maconha foram presos pela primeira vez. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Rio Verde.