NINJA

Homens são presos em Goiás por furto de R$ 700 mil em celulares no Ceará

Integrante de grupo que atuava em shoppings centers conseguiu invadir e se esconder em tubulação de ar condicionado para subtrair 90 smartphones

Dois são presos suspeitos de furtar celulares em shopping do Ceará

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (27), em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás por furto de celulares em um shopping de Fortaleza, capital do Ceará. Crime ocorreu no final de outubro de 2020. Um dos detidos havia subtraído 90 celulares que juntos foram avaliados em R$ 700 mil.

Segundo a Polícia Civil (PC), os detidos em solo goiano têm 23 e 36 anos. Eles e mais três pessoas se uniram para agir no Shopping RioMar. Um deles conseguiu enganar a segurança e se esconder no sistema de ar condicionado do centro comercial.

Assim, após o fechamento do shopping, o homem conseguiu invadir a loja para furtar os mencionados 90 smartphones. Um dos membros do grupo, no entanto, acabou preso e os telefones foram recuperados. Os demais conseguiram fugir.

Os outros envolvidos foram identificados e tiveram mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça de Fortaleza. A PC goiana identificou que dois envolvidos eram de Santo Antônio do Descoberto e o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) fez uma operação para cumprir as ordens de prisão.

Segundo a PC, o suspeito de 23 anos já tem passagens por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Já o de 36 anos tem antecedentes por lesão corporal. Os demais suspeitos já estavam detidos em um presídio do Rio de Janeiro após serem presos por furtarem um shopping em São Gonçalo, no último dia 29 de novembro.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500