Dupla

Homens são presos por esquema de fraudes contra produtores rurais, em Goiás

Na ocasião, foram apreendidos cheques utilizados para a compra de um trator e de uma máquina de gradear

Homens são presos por esquema de fraudes contra produtores rurais

Dois homens foram presos em flagrante por suspeita de executar um esquema de fraudes para enganar produtores rurais de Goiás. A prisão de Gilson Siqueira, 65 anos, e Valdeni Rosa Lino, 38, foi resultado de uma operação policial em Goiânia e em Inhumas. Os dois foram presos no sábado (28) em Goiânia.

Na ocasião, o Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar um trator, na zona rural de Inhumas, que foi fruto de estelionato da dupla, em Planaltina. Além disso, a polícia apreendeu, ainda, dois cheques [também produtos de ilícito].

Um deles, no valor de R$ 14.500, foi utilizado para a compra do trator. Já o outro, de R$ 8.500, foi usado na aquisição de uma máquina de gradear.

Sem procedência

Segundo o Capitão Costa, da PM, os acusados adquiriam cheques “no Café Central [Goiânia]. Os cheques são sem procedência. [Ainda] Não sabemos de quem eles compravam”. Eles contactavam anunciantes de um site de venda e combinavam a compra em dinheiro, mas ao chegar no local, diziam só ter o cheque.

Um negociante de Planaltina suspeitou da “jogada”, segundo o PM, e chamou a polícia, que conseguiu interceptar a dupla já em Goiânia. No esquema de fraude, de acordo com o capitão, somente os dois. Costa informou que eles já têm passagem por estelionato.