Crime Ambiental

Homens são presos por pesca irregular e porte ilegal de munições, em Rio Verde

Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (15), com mais de cem quilos de…

Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (15), com mais de cem quilos de pescados sendo transportados de maneira ilegal na BR-060, em Rio Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal  (PRF), o trio levaria a carga para a cidade mineira de Araguari, onde residem.

Ainda conforme a corporação, os homens, de 49, 57 e 76 anos, estavam em uma Toyota Hilux quando foram abordados por agentes. Ao realizarem vistoria no veículo, os policiais encontraram a carga de peixes composta por Jaús, Caranhas e Pirapitangas. Além disso, foram apreendidas mais de uma centena de munições calibre 12.

Aos policiais, os homem relataram que a carga foi retirada do Rio Piquiri, na divisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aparentemente, os pescados tinham como finalidade para consumo próprio.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrante da cidade e foram autuados em crime ambiental, por pesca predatória, e por porte ilegal de munições. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado e aplicou multa de R$ 74 mil pela pesca ilegal.

(Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)