TRÁFICO

Homens são presos suspeitos de atuar com ‘delivery de maconha’, em Goiânia

Os dois homens agiam como sócios e supostamente traficavam pela região noroeste da capital

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de atuar com ‘delivery de maconha’, em Goiânia. De acordo com a corporação, os detidos utilizavam uma mochila comumente usada por entregadores via aplicativos para disfarçar a distribuição de ilícitos na região Noroeste da capital. O flagrante ocorreu na noite da última segunda-feira, no bairro Parque Tremendão. A dupla possuía mais de 4kg de maconha.

De acordo com os policiais, apesar do disfarce, a dupla vinha sendo denunciada à PM e as equipes buscavam pelos suspeitos na região. No dia do flagrante, os militares identificaram os dois homens e fizeram abordagem.

“Eles eram sócios. Um dos homens combinava a entrega da droga e o outro realizava. Neste dia, os dois decidiram fazer entregas e acabaram sendo notados pela nossa patrulha. Dentro da mochila havia cerca de um quilo de maconha, já embalado para entrega”, detalhou o tenente Wagner Moreira.

Durante a abordagem em frente à residência de um dos homens, os investigados confessaram sobre o tráfico na região. Ainda segundo a PM, um deles informou que dentro da casa havia mais drogas.

Dentro da casa, a polícia apreendeu outros três tabletes de maconha, totalizando os quatro quilos, além de uma balança de precisão e um caderno com anotações supostamente sobre o tráfico de drogas.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes. Um dos homens tinha antecedentes criminais por tráfico.

O Mais Goiás tenta contato com a empresa responsável pelas entregas por aplicativos, a fim de saber se algum dos homens presos tinham autorização para utilizar a mochila de delivery, mas ainda não obteve retorno.