Hospitais goianos recebem obras de eficiência energética
Três hospitais goianos têm recebido obras de eficiência energética. Estão com intervenções em andamento o…
Três hospitais goianos têm recebido obras de eficiência energética. Estão com intervenções em andamento o Hospital Araújo Jorge, de Goiânia; o Hospital Evangélico Goiano, de Anápolis; e a Fundação Cristã Angélica, em Rio Verde.
Estas unidades de saúde terão 7 mil lâmpadas antigas trocadas por outras mais econômicas, de LED. Além disso, no Araújo Jorge, vale destacar, serão instalados um sistema de ar condicionado central, do tipo multi-split, e outro de aquecimento solar, com capacidade de 3,5 mil litros. A iniciativa é da Enel Distribuição Goiás e tem como objetivo apoiar o combate e a prevenção à pandemia do novo Coronavírus.
Adriano Faria, responsável por sustentabilidade na companhia, afirma que os projetos garantirão economia na conta de energia dos hospitais. Segundo ele, esta pode chegar a R$ 450 mil por ano, nessas unidades de saúde. Com isso, os recursos poupados “poderão ser revertidos para equipamentos de proteção ou aparelhos para o tratamento de doentes do Covid-19, por exemplo”.
Ação
Além dos hospitais goianos, outros 11 serão beneficiados nos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Ceará. Todos têm atendido pacientes infectados pelo coronavírus. A ação faz parte do projeto #JuntosNaMesmaEnergia, da Enel Brasil, que irá aplicar R$ 23,4 milhões para o combate e prevenção a Covid-19.
Destaca-se que as ações incluem, ainda, distribuição de itens de higiene a comunidades das áreas de atuação da empresa, doação de equipamentos de proteção individual a profissionais de saúde, apoio a pequenos grupos produtivos para confecção de máscaras de proteção e desenvolvimento de cursos online para comunidades, entre outras iniciativas.