Sob nova direção

Hospital Albert Einstein irá administrar HMAP

Anúncio foi feito pela prefeitura da cidade, que divulgou o documento com o resultado o Chamamento Público

Prestadores de serviço do HMAP denunciam "calote" de mais de 40 dias (Foto: Divulgação)

O Hospital Albert Einstein irá administrar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A anúncio foi feito pela prefeitura da cidade, que divulgou o documento com o resultado o Chamamento Público feito para selecionar a instituição que administraria a unidade.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einsten irá receber um repasse de R$ 198 milhões parcelados em 12 meses. A instituição terá pela frente o desafio de administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações por mês.
De acordo com a prefeitura, as 10 salas de cirurgia hoje disponíveis deverão possibilitar a realização de 646 cirurgias eletivas mensais. Além disso, há ainda a sala de hemodinâmica, que deve realizar 225 procedimentos a cada trinta dias. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.

Para assumir a unidade, entretanto, ainda faltam alguns trâmites. Nos próximos dias, o processo de chamamento público deve passar por certificação pelo Controle Interno para que então ocorra a assinatura do contrato e o início da transição da administração do HMAP.

O secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, destacou a importância do chamamento e ressaltou a necessidade de aumentar a capacidade do HMAP.

“Queremos aumentar a capacidade e priorizar duas grandes demandas do município: realização mais célere de cirurgias eletivas, diminuindo a fila e o tempo de espera, e a realização de procedimentos de hemodinâmica, que atualmente não estão disponíveis na rede pública municipal. Duas grandes demandas que devem ser executadas pela nova gestão”, disse o secretário.