Hospital comemora alta de dois idosos que estavam com covid-19; vídeo
Pacientes estavam internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia
Dois idosos pacientes do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), internados por conta do coronavírus (Covid-19), receberam alta na manhã desta terça-feira (2). A liberação dos idosos foi motivo de festa por parte dos profissionais da unidade, que formaram um corredor para se despedir dos pacientes, com mensagens de encorajamento e conscientização.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, a cidade já teve 222 recuperados da doença. Das 267 pessoas que estão neste momento com a Covid-19, apenas 18 estão internadas e o restante segue em isoladas em casa.
Vitoriosos
Alice Santana de Jesus Costa, de 61 anos de idade, e Evilásio Francisco Costa, de 67 anos, são casados e foram os vitoriosos do dia. Alice deu entrada no Hmap no dia 26 de maio. Ficou internada por três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e cinco dias na enfermaria. Evilásio, internado no dia 25 de maio, ficou na enfermaria por nove dias. Já a filha do casal, de 42 anos e que também foi contaminada, ficou isolada em casa.
Os dois estavam emocionados com a alta hospitalar e agradecidos com a despedida organizada pelos servidores. Assista ao vídeo:
O casal ainda ficará em isolamento por 14 dias em casa, segundo o HMAP.
De acordo com Alessandro Magalhães, secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, é importante estar focado não apenas na incidência da Covid-19, mas também nos recuperados. “Valorizar quem superou essa doença e os profissionais de saúde que se empenharam para tanto é fundamental” disse.
“Essa doença tem desestabilizado as pessoas e é muito gratificante ver o paciente sair curado da Covid-19” reforçou a diretora de Humanização do hospital.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira