Hospital de Anápolis procura família de paciente desconhecido internado há 3 meses
O Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) segue na busca pelo paradeiro da família de…
O Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) segue na busca pelo paradeiro da família de um paciente internado na unidade desde o mês de agosto. O homem, que aparenta ter entre 50 e 60 anos, foi encontrado desacordado em uma rua de Porangatu e levado para o Huana. Porém, ele não fala e não responde a nenhum estímulo que possa ajudar a equipe a encontrar seus parentes.
Ao Mais Goiás, o Huana informou que o paciente, que foi encontrada sem nenhum documento no dia 2 de agosto, em Porangatu, deu entrada no hospital no dia 4 do mesmo mês. A unidade relatou que, quando chegou, ele apresentava rebaixamento de nível de consciência e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
Seu estado demandou um tratamento cirúrgico e uma consequente internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Hoje, o homem está na enfermaria, com quadro clínico estável. No entanto, ainda conforme o Huana, ele não fala e a única comunicação apresentada são respostas a estímulos de dor. “A equipe de profissionais pede pra ele piscar os olhos ou apertar a mão, se ele estiver entendendo, mas ele não compactua”, relatou o hospital.
O Huana já entrou em contato com a Polícia Civil para a coleta de digitais, o que possibilitaria a identificação do paciente. Porém, ainda não há nenhum pista sobre quem ele é e onde está sua família.
O telefone para contato, em caso de informações sobre o paciente, é (62) 3311-9100