0 INTERNADOS

Hospital de Aparecida dá alta ao último paciente internado com Covid-19

O hospital não tem nenhum paciente confirmado com a doença do coronavírus, nem na enfermaria e nem na UTI

Prestadores de serviço do HMAP denunciam "calote" de mais de 40 dias (Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) deu alta, nesta quarta-feira (8), ao último paciente que estava internado na unidade com Covid-19. Com isso, o hospital não tem nenhum paciente confirmado com a doença do coronavírus, nem na enfermaria e nem na UTI. Essa é a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia, em março do ano passado.

A paciente que recebeu alta hoje é a dona de casa Mírian de Oliveira Campos, de 55 anos. A mulher, que não estava imunizada contra a Covid-19, ficou internada por 43 dias até receber alta. Mírian já está em casa, mas apesar de estar curada da doença do novo coronavírus, ainda fará sessões de fisioterapia e hemodiálise após ter os rins comprometidos pela doença.

O Hmap informou que possui 70 leitos hospitalares exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 60 de UTI e 10 de enfermaria, que continuarão funcionando. Porém, a unidade não tem mais registro de pacientes internados com Covid-19. A direção do hospital atribui o fato inédito ao avanço da vacinação.

“Quem não vacinou, vacine. A vacina permitiu que chegássemos neste momento de celebrar a diminuição de mortes e de pacientes internados com a Covid-19 nas enfermarias e UTIs exclusivas da unidade”, concluiu Mara Jardim, diretora multi assistencial do Hmap.