LEITOS DE UTI

Hospital de Aparecida recebe respiradores e abre 20 novos leitos de UTI

Novos leitos devem começar a funcionar até a próxima sexta-feira (26)

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) recebeu hoje, segunda-feira (22), 20 novos respiradores que vão atender a pacientes em tratamento contra a Covid-19. Os aparelhos, que vieram de Santa Catarina e chegaram em Aparecida no último domingo, vão proporcionar a abertura de 20 novos leitos de UTI no Hmap. Segundo a Prefeitura de Aparecida, foram investidos R$ 1,2 milhão na aquisição dos equipamentos, com custeio próprio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Essenciais para pacientes internados com Covid-19 com os pulmões comprometidos, os respiradores são de fabricação nacional e chegaram em Aparecida sob escolta da Guarda Civil Municipal. De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, os novos leitos de UTI, que serão equipados com os novos equipamentos, começam a funcionar até na próxima sexta-feira (26).

Ainda conforme a prefeitura, a rede de saúde pública de Aparecida de Goiânia tem agora 352 leitos hospitalares estruturados para tratamento exclusivo de Covid, dos quais 176 são de UTI.

Esses 352 leitos estão distribuídos no Hmap, no Centro Municipal de Especialidades, no Hospital Garavelo e no Hospital Santa Mônica, sendo essas duas últimas unidades pertencentes à rede privada, mas com leitos contratados pela Prefeitura de Aparecida para serem ofertados a pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS.