MORRERAM NESTE MÊS

Hospital de Campanha descarta coronavírus como causa da morte de dois idosos

Pacientes vieram de asilo em Inhumas. Outros 11 pacientes do mesmo local são avaliados

Ipasgo prorroga credenciamento de pessoas jurídicas até 29 de outubro (Foto: Divulgação / Governo do Estado de Goiás)

A morte de dois pacientes idosos no Hospital de Campanha (Hcamp) de Goiânia não foi causada pelo coronavírus. A assessoria do hospital divulgou os resultados dos exames nesta segunda-feira (13). As vítimas vieram de um asilo em Inhumas, na região metropolitana da capital. Os pacientes morreram nos dias 8 e 10 de abril.

Por motivo de segurança, mais 11 idosos que estavam no asilo também foram encaminhados ao hospital. Todos estão sendo avaliados pelos especialistas clínicos da unidade. de acordo com a nota do HCamp, todos os critérios necessários para segurança estão sendo observados na prestação destes cuidados.

A nota ressalta ainda que os pacientes possuem diversas comorbidades e doenças pré-existentes associadas aos quadros clínicos atuais e isso causou a transferência deles para a unidade. A precaução agora é evitar o retorno precoce ao asilo. “Neste contexto, diversas variáveis são analisadas em conjunto, para que o retorno ao abrigo seja dentro de uma perspectiva segura – evitando retornos precoces”, diz a nota.

No total, 15 óbitos foram registrados na unidade. A maioria deles (11) são do sexo masculino. De todos os casos, 13 vieram do interior e dois são da capital.