Hospital de Cristianópolis receberá o nome de Marília Mendonça
A proposta é de autoria da Prefeitura de Cristianópolis e será uma forma de homenagear Marília Mendonça
O Hospital Municipal de Cristianópolis deve receber o nome da cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo no último dia 5 de novembro. A proposta é de autoria da Prefeitura de Cristianópolis e será uma forma de homenagear Marília, uma vez que a artista nasceu no local.
A um veículo local, a prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia (DEM), informou que já enviou o projeto para batizar o hospital com o nome de Marília Mendonça para a Câmara Municipal, que vai avaliar a proposta. Segundo a mandatária, a homenagem não é somente por ela ter nascido na cidade, “mas pela referência que ela é para Cristianópolis e para o mundo todo”.
O acidente que matou Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência
Marília Mendonça saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na tarde de sexta-feira (5), com destino a Minas Gerais. Após o pouso, Marília partiria por terra para Caratinga, onde faria um show marcado no Parque de Exposições da cidade.
A cantora viajava em um avião modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião era da PEC Táxi Aéreo, com prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros, além de estar em situação regular e ter autorização para circulação de táxi aéreo.
Ainda não há informações sólidas sobre como o acidente aconteceu. Porém, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que “o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião.