Hospital de Jaraguá será gerido por OS
Governo está realizando chamamento público para selecionar a organização social que irá administrar a unidade
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) está realizando o Chamamento Público destinado a seleção de Organização Social para gerenciar as atividades do Hospital Estadual Sandino de Amorim, em Jaraguá. A unidade de saúde passou a ser responsabilidade do governo do Estado após acordo com a Prefeitura.
O contrato de gestão a ser firmado entre o governo do Estado e a OS terá a vigência de 36 meses, podendo ser prorrogado se tiver interesse entre as partes. As organizações sociais que desejam participar do processo deve entregar os envelopes com as propostas em sessão pública a ser realizada no dia 9 de maio, às 10 horas, no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde Zilda Arns Neumann (Conecta Sus), localizado no Parque Santa Cruz, em Goiânia.
O Hospital Estadual Sandino de Amorim é uma unidade geral com Pronto-Socorro, com 40 leitos para internação em atendimento de média complexidade em urgência e emergência, clínica médica, cirurgia, obstetrícia e pediatria. A unidade de saúde atende moradores de Jaraguá e municípios vizinhos: Itaguaru, Jaraguá, Goianésia, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Mimoso de Goiás e Padre Bernardo.