Hospital de Pirenópolis lembra Dia Mundial da Não Violência
O evento, que será realizado no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 19 horas, tem entrada gratuita
O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis, e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) realizam, nesta sexta-feira, dia 30, Dia Mundial da Não Violência, palestra com a psicóloga Cida Alves. Ela é doutora em educação e atua no atendimento a pessoas em situação de violência.
O evento, que será realizado no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 19 horas, tem entrada gratuita e pretende divulgar à comunidade pirenopolina os tipos de violências mais comuns atualmente e modos de evitá-las.
DIA DA NÃO-VIOLÊNCIA
O dia 30 de janeiro foi proclamado pela ONU como o dia da não-violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi, assassinado nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.
Conscientes que não cabe apenas ao poder público a responsabilidade de mudar esse quadro de violência, governos, empresas e instituições não governamentais promovem constantemente ações de combate à violência, usando como arma a informação para conscientização.