Hospital Regional Centro-Norte Goiano ganhará 60 leitos de UTI nesta semana
Segundo Ronaldo Caiado, local terá com 140 leitos de Unidade de Terapia Intensiva voltados para tratamento da covid-19
Goiás ganhará mais 60 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) e mais 118 de Enfermaria que estarão disponíveis no Hospital Regional Centro-Norte, em Uruaçu, a 300 quilômetros de Goiânia. As novas unidades funcionarão nesta semana e serão voltadas para o tratamento da covid-19 no estado.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve vistoriando as obras na manhã deste domingo (28). Segundo ele, a unidade terá toda a estrutura para realização de exames que dão suporte ao diagnóstico da covid-19, como um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia.
“Quando tudo isso passar, ele vai deixar de ser um hospital de enfrentamento à pandemia e volta a ser um hospital regional com atendimento de urgência e emergência. Aqui ainda será um grande centro de tratamento oncológico e contará com todo suporte de atendimento materno infantil “, afirma o governador.
O espaço do novo hospital conta com um terreno de 63.241, 10 metros quadrados e tem uma área construída de 33.292,02 metros. A obra teve investimento de R$ 115 milhões e foram retomadas no ano passado.