Hotéis em Pirenópolis projetam movimento 60% maior no fim do ano
Previsão é de 95% de ocupação no setor hoteleiro da cidade
Com a proximidade do Natal e Réveillon, a expectativa é de que a cidade de Pirenópolis tenha um crescimento em mais de 60% das vendas em todo o setor hoteleiro, pousadas e atrativos internos. A projeção é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (Abih-GO),
Ainda de acordo com a Abih, a previsão é a de que a ocupação do setor hoteleiro na cidade chegue a 95%. Segundo a vice-presidente regional de Pirenópolis da associação, Priscila de Jesus Silva Pereira, todas as pousadas, restaurantes e atrativos naturais funcionarão normalmente.
“Aqui em Pirenópolis sofremos um pouco com a falta de demanda no meio de semana, isso em todo ano. Acredito que podemos falar sobre a expectativa de crescimento nessa época em mais de 60% das vendas”, informou Priscila.
Impacto e segurança
Considerando os desafios econômicos dos últimos anos, Priscila apostou no crescimento do setor hoteleiro durante as festividades deste fim de ano. De acordo com a vice-presidente, a recomendação é que todos façam reservas antecipadas, pois corre o risco de não haver hospedagem e nem vagas em restaurantes sem reserva.
No que diz respeito às medidas de segurança e adaptações, a vice-presidente disse que todas as medidas foram adotadas depois da pandemia. Após a Covid-19, a questão da qualidade da limpeza e a higienização se tornaram fatores cruciais para os turistas no momento de escolher a hospedagem.
“Em questão de proteção, nossos visitantes são bem ligados à limpeza do local, mas ao meu ver, o que mais estão buscando nos últimos anos é o atendimento de qualidade e estarem num lugar que se sintam à vontade”, ressaltou Priscila.