Saúde

Hugo se torna referência em atendimento e qualidade

Após a gestão ser repassada à OS, o local passou de 220 para 407 leitos, conta com a Central de Hotelaria


//

Cada vez mais as mudanças realizadas no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) pela Organização Social Instituto Geris são elogiadas por pacientes e população. O atendimento rápido nos atendimentos de urgências, os corredores livres de macas e a qualidade dos serviços de cama e alimentação são algumas das novas características da unidade que passaram a fazer parte do cotidiano da unidade.

Exemplo é o jovem Pedro Leonardo, de 16 anos, que sofreu um grave acidente de moto, no interior de Goiás. Ele foi transportado até o Hugo pelo helicóptero dos Bombeiros, teve traumatismo craniano gravíssimo e permaneceu 16 dias internado na UTI. Hoje, ele está próximo de receber alta. Emocionada, a mãe Paula Cristina Basílio agradece à equipe do Hugo por ter salvo a vida de seu filho. “Abaixo de Deus está a equipe do Hugo, que realmente salvou a vida do nosso filho”, afirmou.

O Hugo é hoje o segundo maior hospital de urgências de Goiás. Após a gestão ser repassada à OS, o local passou de 220 para 407 leitos, conta com a Central de Hotelaria – que oferece um tratamento diferenciado e de qualidade às roupas do hospital – e alimentação especial para lembrar o sabor da comida de casa.

Outro paciente, Kennedy, que mora há 17 anos nos EUA, esteve em Goiânia para vender uma casa e sofreu acidente de moto. Uma costela perfurou o pulmão, que lhe rendeu 23 dias de internação. E sem queixas. “O atendimento aqui é rápido, o hospital é perfeito. Não tenho o que reclamar”, elogiou.

Clique aqui e vejas as mudanças enfrentadas pelo HUGO – antes e depois