Saúde

Hugol comemorou seu primeiro ano com culto ecumênico

O evento contou com a participação do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, além de autoridades políticas e eclesiásticas, entre outros.

A maior unidade do centro-norte do país comemorou seu primeiro aniversário nessa quarta-feira, 06 de julho, com um culto ecumênico no auditório do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O evento contou com a participação do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, além de autoridades políticas e eclesiásticas, pacientes com possibilidade de locomoção dos leitos e outros que já tiveram alta hospitalar e líderes comunitários da Região Noroeste.

Alessandra Alves de Jesus participou do evento. À época de seu tratamento, quando foi vítima de um acidente de trânsito e paciente do Hugol por 42 dias, ela afirmou que “[…] os dias que eu passei aqui foram bons demais, pois, graças a Deus, estou com a minha vida de volta e a cada dia tenho uma expectativa diferente”.

Em seu discurso, o Diretor Geral do hospital, Dr. Hélio Ponciano destacou que “a atuação dos nossos profissionais, o esforço e dedicação de cada um, conquistou o maior reconhecimento e honraria que poderíamos receber: 97% de índice de satisfação nesse primeiro ano, atribuído por nossos usuários. Essa satisfação, quando no âmbito da saúde, significa também confiança. Essas pessoas ficaram encantadas com o atendimento recebido e por isso confiam no hospital”. O Superintendente Executivo da AGIR, Sérgio Daher, enfatizou a dedicação e o comprometimento dos Diretores da Unidade.

Na ocasião, o próprio Governador Marconi Perillo atestou a qualidade no atendimento do Hugol: “Agradeço por terem tanto cuidado com os pacientes que chegam aqui. Agradeço inclusive a atenção que deram ao meu pai recentemente, que ficou dois dias na UTI desse hospital. Eu quis muito que ele viesse para cá, primeiro porque confio na alta qualidade, segundo para demonstrar que esse é um hospital que foi feito para todos que dele necessitarem. Se o Governador confia a ponto de enviar seu pai, é porque efetivamente esse é um hospital que está a altura para receber qualquer pessoa, principalmente os mais humildes, os mais simples”, relatou.

A harpista Aline Araújo foi a artista que abrilhantou o evento. Filha de Sara Araújo, primeira cantora a gravar discos gospel no Brasil, em 1965, e sua grande inspiradora, que chegou a dividir o palco com Elis Regina. Recentemente, participou do RioHarpFestival Internacional, sendo a única harpista a representar Goiás.