Hugol faz alerta sobre golpes envolvendo falsas solicitações de pagamento
Familiares de pacientes denunciam que estão recebendo contatos de pessoas se passando por funcionários do Hugol solicitando transferências bancárias.
O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) emitiu um alerta para pacientes e familiares em relação a tentativa de golpes envolvendo falsos contatos e solicitações de pagamento. A unidade esclareceu que não faz nenhuma cobrança de taxa.
Familiares de pacientes denunciam que estão recebendo contatos de pessoas que se passam por funcionários do Hugol e solicitam transferências bancárias.
Diante das denúncias, o hospital esclareceu que não faz cobrança de valores para atendimento, realização de cirurgias ou fornecimento de medicamentos.
A unidade ainda reforça que é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) e atende os pacientes de forma totalmente gratuita, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Denúncias de golpe podem ser feitas pelo WhatsApp do Hugol
Caso pacientes ou familiares recebam algum tipo de contato nesse sentido, seja por ligação, SMS ou WhatsApp, a orientação é para desconsiderar de forma imediata e entrar em contato com as autoridades competentes.
Se estiver na unidade, a situação pode ser informada diretamente para a equipe. O Hugol também disponibiliza os seguintes telefones para denúncias: (62) 3270-6300 (selecionar a opção 1) e o (62) 3142-6137 (WhatsApp).
O Hugol reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança de seus pacientes e familiares, orientando a todos para que fiquem atentos e não sejam vítimas de ações fraudulentas.