Hugol precisa de doadores de sangue O- e A- com urgência
De acordo com a unidade, pandemia do coronavírus causou redução no número de doadores
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) precisa de doações de sangue dos tipos O negativo e A negativo com urgência. O motivo, de acordo com a unidade, é a redução do número de doadores causada pela pandemia do coronavírus, o que deixou as reservas destes tipos sanguíneos em estado crítico
Para doar, é preciso realizar um agendamento por meio dos telefones (62) 3270-6661 e (62) 3270-6662. Depois disso, é só ir no dia e hora marcadas na unidade, localizada na Avenida Anhnaguera, Setor Santos Dumont. Por causa das medidas restritivas, o hospital informou que pessoas com mais de 60 anos deve evitar a doação.
Para fazer a doação, a pessoa precisa estar saudável, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. O interessado também precisa levar um documento oficial com foto. Menores de idade devem apresentar autorização de pais ou responsáveis.
Pessoas que apresentam sintomas de gripe ou resfriado não devem doar sangue enquanto os sintomas persistirem. Além disso, que tomou vacina contra a febre amarela só pode doar depois de 30 dias.