Ibama confirma morte de ema que quebrou as pernas na GO-174, perto de Rio Verde
Estado de saúde da ema era bastante grave e, poucos momentos depois da internação, ela morreu
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) confirmou a morte da ema que quebrou as duas pernas na última quarta-feira (20), na GO-174, perto de Rio Verde. Segundo o órgão, o animal chegou ao centro de tratamento ainda na quarta-feira. Porém, como o estado de saúde dela era bastante grave, poucos momentos depois da internação, ela morreu.
O resgate da ema aconteceu depois que um motorista que passava pela rodovia avistou o animal e acionou o Corpo de Bombeiros. Em uma publicação na internet, o condutor disse que se comoveu ao ver a situação da ave. “Me cortou o coração. Tadinha!”, disse.
Adriano Queiroz afirmou que voltava da cidade de Rio Verde quando viu o animal. “Vi a situação dela, toda quebrada e fiquei emocionado. Alguém deve tê-la atropelado”, disse o motorista num vídeo nas redes sociais.
De acordo com os bombeiros, as equipes encaminharam a ema para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, onde ela faleceu.
Ainda segundo o homem, o animal teria “enchido os olhos de água”, como se estivesse emocionada, pela ajuda dele. “Quando eu fui saindo, ela encheu os olhos de água. Me cortou demais o coração!”, disse ele comovido. Veja o vídeo abaixo.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.