VAGAS

IBGE disponibiliza 24 vagas para agentes de pesquisas e mapeamento em Goiânia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibiliza 24 vagas, sendo uma destinada à…

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibiliza 24 vagas, sendo uma destinada à pessoas com deficiência (PcD), para agentes de pesquisa e mapeamento com atuação em Goiânia. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima terça-feira (16). O salário é de R$ 1,3 mil mais auxílios alimentação, transporte e pré-escola.

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 18 anos, ensino médio completo e estar em dia com as obrigações eleitorais. O interessado deve preencher um formulário disponível no site do órgão com dados pessoais e acadêmicos e entregá-lo de forma presencial na sede do IBGE em Goiânia, localizado na Avenida 85, nº971 no setor Sul.

Vale ressaltar, os agentes de pesquisa e mapeamento atuam nos levantamentos realizados de forma regular pelo IBGE e não participam do Censo Demográfico. A duração do contrato é de um ano com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

A seleção é feita por meio de análise da formação do candidato e a divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de agosto.

Entre os pré-requisitos analisados estão:

  • Capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados.
  • Acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e(ou) em meio eletrônico.
  • Capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores.
  •  Agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos nos cronogramas das pesquisas de natureza estatística, bem como nos cronogramas dos levantamentos geográficos que as estruturam, e de acordo com o padrão de qualidade requerido
  • Acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores de pesquisas e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores.

Maiores informações estão disponíveis no edital

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa