Consumo

Ice Bar do Shopping Cerrado é interditado pela Vigilância Sanitária e Decon

Duas pessoas foram conduzidas para a Decon para prestar esclarecimentos sobre armazenamento de alimento impróprio para o consumo

O Ice Bar do Shopping Cerrado, localizado na Avenida Anhanguera, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Goiânia, na tarde desta terça-feira (30). O gerente e um funcionário foram conduzidos para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) para prestar esclarecimentos sobre o armazenamento de alimentos impróprios para o consumo.

Webert Leonardo Lopes, titular da Decon, afirma que o responsável pela situação é o proprietário do local, que não foi encontrado no estabelecimento. A polícia e Vigilância Sanitária souberam das irregularidades por meio de denúncia anônima de que estava sendo comercializada bebida adulterada no local.

“Há indícios de que eles vendiam vodca de uma marca, mas serviam outra de qualidade inferior. Sabemos disso por causa da denúncia e porque encontramos estoque de vodca barata que não está no cardápio”, afirmou Lopes. Além disso, o delegado afirma que as adequações sanitárias do local são extremamente precárias, pois há apenas um pequeno tanque para lavar os copos. O estabelecimento também não tem alvará de funcionamento.

O proprietário do Ice Bar será indiciado por propaganda enganosa e crime contra as relações de consumo. A reportagem do Mais Goiás tentou contato com a assessoria do estabelecimento, mas não houve resposta até a publicação.